Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Guia de compras

Encomendas

Para efetuar uma compra na nossa loja online, navegue pelo site www.minilemon.pt de forma a selecionar os produtos desejados.

Um artigo poderá ter vários campos para selecionar até indicar a referência final pretendida, pois pode variar por cor, tamanho, personalização. Quando o artigo for escolhido, deve indicar a quantidade pretendida e adicionar ao carrinho de compras. Caso queira outro produto além do artigo já adicionado ao carrinho de compras, escolher opção de continuar a comprar.

Os preços de todos os artigos mencionados na nossa loja incluem IVA à taxa legal em vigor.

Após ter selecionado todos os artigos no seu carrinho de compras, avance com a opção finalizar encomenda, onde será necessário:

Confirmar que estejam listados todos os artigos desejados e se tem algum código promocional para aplicar para depois selecionar o método de entrega pretendido.

Se for um cliente registado pode aceder através dos seus dados, caso contrário optar por avançar como “convidado” (compra sem registo).

Nos campos para o efeito completar informação dos seus dados como a morada de entrega e, caso opte, preencha a morada de faturação e o número de contribuinte.

Para finalizar selecionar o método de pagamento, bem como o método de envio/entrega pretendido.

Antes de clicar em “finalizar encomenda” deve rever toda a informação da sua encomenda e precisa de aceitar os termos e condições.

Os artigos da sua encomenda ficam reservados durante 24h, sendo necessário garantir o pagamento dentro desse prazo. Apenas após pagamento, será iniciada a preparação da sua encomenda nas nossas instalações.

Caso opte por criar uma conta de cliente na nossa loja online, tem a possibilidade de:

  • Adicionando artigos à sua wishlist antes de colocar no carrinho de compras
  • Gravar os seus dados como: morada de entrega, faturação, nº de contribuinte
  • Definir os métodos de pagamento e envio
  • Consultar o estado da sua encomenda
  • Aceder ao histórico de encomendas
  • Efetuar registo de devoluções

Métodos de pagamento

A nossa loja online apresentar diferentes métodos de pagamento, nomeadamente:

  • MBway: ao selecionar esta alternativa, será solicitado o seu número de telemóvel para posteriormente confirmar o pagamento na aplicação MBway. Dispõe de tempo limitado para efetuar o pagamento na aplicação externa.
  • Paypal: com esta opção será encaminhado para a página da plataforma Paypal de formar avançar com o respetivo pagamento.
  • Referência Multibanco: usando este método, receberá uma referência para efetuar o pagamento que deve ser feito num prazo de 48 horas. Caso, não se concretize esse pagamento no prazo definido a sua encomenda será automaticamente cancelada.
  • Cartão de crédito/débito: pagamento por cartão Visa/Mastercard, de forma fácil rápida e segura. Este método de pagamento, é feito através de uma porta de pagamento de terceiros em que a nossa empresa nunca recolhe nem processa quaisquer dados de clientes relacionados com o número do seu cartão, sendo o pagamento da sua encomenda realizado diretamente com o banco.
    Ao pagar por cartão, serão sempre solicitadas as seguintes informações: o número do cartão, a data de validade e um código de validação, que coincide com os últimos três dígitos do número impresso em itálico no verso do seu cartão. Não entraremos em contacto consigo por telefone para solicitar detalhes adicionais nem deverá fornecer tais informações por qualquer outro meio.

Envios

Os produtos adquiridos na Loja online são entregues na morada indicada no registo.

A Loja online reconhece o país a partir do qual está a aceder ao nosso site. Os envios estão limitados de acordo com a listagem de países assinalados na loja online. Caso não apareça o seu país pode contactar-nos por email para verificar uma opção de envio da sua encomenda.

Entregas em Portugal Continental, Madeira e Açores

  • São asseguradas pela transportadora CTT Express. NÃO É CTT EXPRESS é BATCH Logistics
  • Apresentam um custo de 3,99€ para compras inferiores a 50€. Este detalhe é apresentado quando validada a encomenda na Loja online.
  • Previsão de entrega no prazo de 48h úteis (após confirmação na transportadora). Portugal Ilhas, previsão de entrega entre 1 a 5 dias úteis.
  • Além disso, poderá recolher gratuitamente a sua encomenda na nossa morada da Maia. 

Entregas Internacionais (Europa)

  • São asseguradas pela empresa de logística BATCH
  • Prazo de entrega pela transportadora, após expedição das nossas instalações, entre 1 a 5 dias úteis.
  • O custo do transporte habitual é de 10€, sendo apresentado quando confirmada a encomenda. Variações no preço na loja online está relacionado com os diferentes países de destino.

A MiniLemon não é responsável por qualquer custo adicional na alfândega para envios fora da União Europeia (incluindo Reino Unido, Suíça).

Em ambos os casos, as taxas cobrem o custo de transporte e entrega da encomenda e pagará apenas esse valor por cada encomenda, independentemente do número de pacotes que lhe enviemos.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, não confere o direito a indemnização. Após expedição da encomenda das nossas instalações, a responsabilidade da mesma passa para a empresa transportadora. Garantir que a sua encomenda seja assinada no momento da entrega. Caso haja duas tentativas de entrega sem sucesso, a encomenda será devolvida pela transportadora.

Em épocas de grande volume de encomendas, os prazos de entrega podem ser mais demorados.

Se a encomenda for devolvida às nossas instalações devido a: morada incorreta / incompleta, tentativas de entrega sem sucesso, não levantamento da encomenda ou recusa de receção no ato da entrega (sem identificação de danos), será necessário efetuar o pagamento dos portes de envio, para o reenvio da encomenda.

Caso hajam dúvidas em relação a detalhes na encomenda (produtos esgotados, personalização de artigos, morada de entrega, confirmação de pagamento, etc.), iremos contactar o cliente através dos dados fornecidos. Na ausência de resposta até 14 dias corridos, a nossa empresa reserva-se no direito de cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Morada devolução:
RUA MANUEL ASSUNÇÃO FALCÃO N180 4475-041 MAIA

Devoluções

São aceites devoluções de artigos comprados na loja online no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda. É necessário comunicar, por email para encomendas@minilemon.pt, a sua insatisfação e proceder à devolução dos produtos, sendo efetuado o reembolso do valor do respetivo produto. Apenas é reembolsado o valor do artigo, não sendo reembolsado qualquer valor pago pelos portes de envio.

As devoluções têm de acompanhar com a cópia da fatura ou nota de encomenda, sendo apenas aceite devoluções de artigos adquiridos na loja online.

Artigos não abrangidos pela política de trocas e devoluções:

  • artigos personalizados,
  • chupetas,
  • mordedores,
  • biberões,
  • termos,
  • meias e collants quando a sua embalagem que protege o produto tenha sido aberto (motivo proteção da saúde e higiene).

 

Para a devolução ser aceite, as peças/artigos:

  • não poderão ter sido lavadas ou usadas,
  • devem ter as etiquetas originais;
  • conter todas as peças que fazem parte de cada artigo/conjunto;
  • devem encontrar-se em perfeitas condições, completos, com todos os seus componentes, acessórios;
  • devem estar acondicionados na embalagem original, com os respetivos selos de garantia e/ou plásticos de proteção;
  • não podem apresentar sinais de utilização efetiva.

 

Não são aceites trocas/devoluções de artigos que tenham sido adulterados, lavados ou retiradas as etiquetas.

A nossa empresa reserva-se no direito de recusar uma troca ou devolução de qualquer artigo caso as condições acima descritas não sejam cumpridas.

Em caso de troca ou devolução não aprovada os custos de transporte são da inteira responsabilidade do cliente.

Estas devoluções deverão ser remetidas para a seguinte morada:   Rua Bouça  ….. Maia, Portugal

Aceitamos também devoluções de peças com defeitos de fabrico, que serão posteriormente averiguados pela nossa equipa, sendo preciso o registo da reclamação por email.

Para Portugal Continental, se após a primeira devolução o cliente desejar efetuar uma nova devolução associada à mesma encomenda, os custos inerentes ficarão ao seu encargo.
Não são aceites devoluções de embalagens presente de Natal.

Promoções e campanhas

Campanhas em vigor

Essentials   |    Timeless

  • Saldos em artigos selecionados.
  • Válido de 26/06/2025 a 26/08/2025.
  • Não acumulável com outros descontos ou promoções em vigor.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Não acumulável com outros descontos/promoções em vigor.

Todas as trocas e devoluções que resultem de compras com recurso a desconto terão por base o valor final de faturação e não o valor real dos artigos. Quando a troca for pedida numa data posterior à de final da campanha, o desconto apenas será mantido em trocas por produtos de outro tamanho (que têm a mesma referência)

Os cupões de desconto não são acumuláveis com outros descontos/promoções/campanhas em vigor.